WhatsApp anuncia versão premium para empresas com lançamento de API em nuvem

WhatsApp lançará serviços API em nuvem gratuitos com foco na atração de clientes PJ.
O serviço de mensagens tem atraído um número crescente de utilizadores empresariais, e é uma das várias plataformas para as quais a Facebook Meta lançou mais funcionalidades destinadas a aquisições e negócios.
A Meta, que comprou o WhatsApp por aproximadamente 19 bilhões de dólares em 2014, pronunciou através de sua vice presidenta Whats App, Ami Vora, que a Meta está atualmente desenvolvendo ferramentas para pequenas empresas, tais como a capacidade de gerir chats em até 10 dispositivos e novas ligações WhatsApp Click to Chat personalizáveis para ajudar a atrair mais consumidores.
“Estamos desenvolvendo recursos como este para ajudar as organizações a dimensionarem suas operações, para fazer parte de um novo serviço premium opcional que estaremos testando rapidamente”.
Salientou ainda que contas corporativas no WhatsApp não poderão enviar mensagens a contas pessoais, a menos que estas solicitem ser contatados.
WhatsApp já possui uma API, um tipo de interface de programa, para que as organizações possam ligar os seus sistemas, o que gera receitas.
O que há nele para as empresas?
Agora, aqueles que quiserem vender através do WhatsApp poderão criar APIs diretamente nos servidores em nuvem da Meta, sem necessidade de intermediários. Meta fornece não só hospedagem, mas também manutenção e todas as funcionalidades de processamento para organizações que utilizam a sua API na nuvem.
Outra nova funcionalidade é que um número de telefone organizacional único ligado ao WhatsApp será utilizável em até 10 smartphones. Isto permitirá uma entrada mais rápida nas novas funcionalidades a serem lançadas no WhatsApp.
A recente funcionalidade que permite a transferência de dinheiro dentro da rede social de mensagens, é um dos exemplos da muitas atualizações de melhoria de interação entre Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.
Messenger e WhatsApp seguem acrescentado atualizações em funcionalidades de vídeo e voz.
E você, caro leitor, o que pensa sobre estas atualizações? Sua opinião é muito importante para os demais leitores e também para nós da redação. Deixa aqui abaixo seu registro, vai!
Você pode gostar

Feira do Empreendedor Sebrae 2022 inicia neste final de semana com o tema “Empreender sem limites”
6 de outubro de 2022
Criptomoedas: saiba quais empresas já aceitam este meio de pagamento
20 de outubro de 2022