Startup Rightstars desenvolve Marketplace jurídico após receber aporte de R$ 2 milhões
A startup internacional Rightstars lançou um marketplace jurídico revolucionário após receber um investimento de 2 milhões de reais. Os objetivos do serviço incluem facilitar e fornecer soluções jurídicas para pessoas físicas, e também contribuir para a expansão dos negócios dos advogados. A empresa prevê que, até o final de 2022, chegue a um total de 5.000 usuários cadastrados, entre clientes e advogados.
A aquisição de uma clientela confiável que possa garantir o sucesso contínuo e a expansão da prática de um advogado está entre os problemas mais difíceis que enfrentam. Segundo os responsáveis, o novo serviço da Rightstars foi criado principalmente para ajudar os autônomos a superar esse obstáculo.
O novo Marketplace jurídico da Rightstars usará a tecnologia para facilitar a vida de seus clientes
O novo serviço fará o uso da tecnologia para ajudar os consumidores a localizar um advogado apropriado para suas necessidades. Da mesma forma que ajudar os advogados a localizar os melhores clientes, que estão procurando exatamente por seus principais serviços.
A classificação dos clientes será feita por meio de perguntas específicas através de um formulário inteligente, dessa forma ele terá todas as informações necessárias para encaminhar cada caso aos advogados especializados cadastrados na plataforma. Essas informações serão então apresentadas aos advogados, que decidirão se atendem, ou não, a causa.
Segundo os responsáveis pelo marketplace jurídico, o cliente terá assistência disponível para ajudá-lo a descrever sua situação da maneira mais direta e imparcial possível. Um advogado poderá contatá-lo, avaliando o caso de antemão, por meio de suas respostas e assim poderá identificar, inclusive, o nível de capacidade financeira do cliente. A previsão é que o contratante receba uma proposta dentro de até quarenta e oito horas após a apresentação do caso. Essa proposta será baseada nas especificações mencionadas no formulário inteligente.