Quaddro: startup de automação de gestão para autônomos e liberais recebe aporte milionário
Quadro, startup que teve seu lançamento em fevereiro de 2022 já conta com mais de 1,5 milhões em transações, resultados de vendas de mais de 20k de serviços por profissionais cadastrados
A startup Quaddro, é uma plataforma de gestão para autônomos e pequenas empresas, voltada para as áreas de saúde e bem-estar até o momento.
O serviço oferecido aos empreendedores conta com agendamento de consultas e vários outros serviços de automação no cotidiano da gestão, como ferramentais relacionadas a pagamentos e cobranças.
A empresa funciona como uma “assistente virtual” e recentemente, recebeu investimento de 17 milhões em rodada seed encabeçado pelo fundo Valor Capital Grupo.
Quaddro Startup e onde tudo começou
Bruno Novarini, um dos sócios da Quaddro Startup, quando esteve estudando na região de Boston, EUA, teve a ideia de abrir uma empresa totalmente dedicada a minimizar uma das principais dores de profissionais liberais (mão de obra relevante entre os não nativos por lá): a falta de tempo e de conexão entre diferentes softwares para gestão de tempo e das finanças.
O que começou como um simples trabalho de indicação de ferramentas de gestão e automatização já existentes no mercado para os brasileiros que viviam e trabalhavam naquela região de maneira autônoma, deu origem à Quaddro em 2021.
Bruno ressalta que tarefas repetitivas e morosas podem ser a ruína de muitas empresas.
A pandemia e seu caos instalado inspirou e impulsionou o negócio. Com a ascendência recorde de novos negócios e profissionais autônomos em busca de um complemento de renda, a necessidade de automatizar rotinas ficou ainda maior.
“Miramos as empresas de uma pessoa só. Os profissionais liberais que precisam dar conta de tudo ao mesmo tempo”, disse Bruno.
Também, no futuro, a Quaddro pretende automatizar outras frentes de receita desse público autônomo. Um exemplo é a criação de workshops e aulas conjuntas.
Até o fim do ano, vamos aumentar nossa base e somar R$ 20 milhões em transações”
contou o CEO e sócio da Quaddro.