Fintech da Magalu inova ao lançar meio de pagamento que promete ser mais pratico que pix
A Magalu Fintech inovou introduzindo em uma das empresas do grupo Magalu, a Kabum , um novo método de pagamento ultrarrápido que, promete diminuir o número de clientes que abandonam suas compras na última etapa, o popular “carrinho” como é conhecido no mundo do e-commerce.
Prevê-se que a ferramenta seja mais prática e rápida que o próprio PIX, lançado pelo Banco Central. De acordo com a empresa, a inovação permite que o cliente inicie o processo de ordem de pagamento sem a necessidade de acessar o site ou aplicativo do banco, nem precisar copiar e colar códigos!
De acordo com Patrícia Ikeda, gerente da Fintech Magalu e responsável pela área de Open Finance, a utilização do sistema ITP – Iniciador de Transação de Pagamento como é denominado, apresenta às empresas uma fantástica oportunidade de aprimorar a experiência do cliente e reduzir o número de pessoas que abandonam suas compras na fase final da transação.
O novo sistema facilita inclusive a coordenação do estoque das empresas, pois os pagamentos podem ser contabilizados muito mais rapidamente. O uso de menos intermediários no processo de pagamento é uma das formas que o uso do ITP pode também ajudar a reduzir despesas operacionais.
Como funciona o ITP, novo sistema de pagamento implementado pelo Magalu
O funcionamento do sistema é simples, quando um consumidor faz uma compra por meio da tecnologia no e-commerce, ele tem a opção de efetuar um pagamento usando os fundos disponíveis na sua conta bancária. Isso é possível graças à integração com o sistema autorizado pelo Banco Central. O ITP dispensa, por exemplo, a necessidade de copiar e colar o código PIX ou ler código de barras de boletos, por exemplo, no site ou app da instituição bancária autorizada.
A novidade lançada pela Fintech Magalu, segue por enquanto apenas no e-commerce da Kabum, varejista do Grupo Magalu, que foi adquirida pelo Magazine Luiza há aproximadamente 2 anos.
E você, leitor o que achou desta novidade? Não sai deste artigo sem deixar registrado sua opinião!