E-commerce,  Notícias

Fiat Lux aposta no e-commerce para garantir presença online e market share

Com o mercado em processo de expansão para o comércio digital, a Fiat Lux anunciou que passará a atender os consumidores também através do e-commerce. A empresa controlada pela Swedish Match, especializada em produtos de higiene pessoal e doméstica, além de ser muito famosa por sua linha de fósforos, contava apenas com seu público fiel e não mantinha nenhum rastro da sua presença no mercado digital. No entanto, de acordo com o presidente da marca no Brasil, Murilo Biancalana, a pandemia de Covid-19 fez com que uma grande parcela do mercado migrasse ainda mais rápido para o mundo digital, então, se tornou essencial e indiscutível para a Fiat Lux adentrar nesse novo modelo de negócio que, sem sombra de dúvidas, veio para ficar.


Fiat Lux adota o modelo e-commerce

Antes da pandemia, em 2020, a Fiat Lux mantinha seu foco apenas no comércio varejista físico, mas com o processo de expansão do comércio para o mundo digital ainda no período da pandemia, a marca não teve outra escolha, a não ser migrar para o virtual, mesmo que gradualmente.

A gestão de marketing da companhia precisou mudar a estratégia de venda e entender como o mercado digital funciona. Segundo a gestão de marketing, a organização, apesar do grande progresso, ainda está em busca de novos parceiros e marketplaces para os canais digitais. A marca tem como maior aliada, até o momento, a Inventa Shop, uma grande servidora online de vendas no atacado.

Segundo o CEO da empresa, a inserção da marca no mercado digital não é somente pela competitividade, mas também uma questão de sobrevivência para os dias atuais. E não basta estar inserido no mundo virtual, é preciso criar um ambiente que transmita facilidade e satisfação ao cliente. Por isso, é necessário adotar uma cultura de organização e estratégias de marketing para garantir as vendas que mantém a marca em destaque no mercado, garantindo que a empresa fique sempre ativa. Espera-se que todo esse processo de digitalização contribua com o aumento dos resultados da Fiat Lux, além de aumentar, também, a distribuição de seus produtos. O aumento esperado é de no mínimo 5% ao ano.

Anos de experiência no mercado

A Fiat Lux possui mais de 100 anos de experiência no mercado, iniciando suas atividades com a produção de fósforos e, algum tempo depois, passou a produzir também lâminas de barbear e barbeadores descartáveis.

Atualmente, a companhia possui em seu portfólio uma linha inteira de produtos voltados à cozinha e churrasco, como fósforos, palitos de dente, espetos de bambu, carvão e acendedores, além das linhas Fiat Lux Flexor, focada em produtos de higiene pessoal, Fiat Lux Forza, que oferta pilhas, Fiat Lux Ilumina, oferecendo lâmpadas de led e fluorescentes e a linha Fiat Lux Cricket, voltada à produção de isqueiros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *