E-commerce,  Marketplace,  Notícias

Fast fashion chinesa Shein é multada por vazamento de dados





Shein e sua rápida ascensão mundial

O Shein atualmente é um dos maiores e-commerces de roupas, artigos pessoais, acessórios, artigos para casa e inúmeros outros itens. O grande diferencial que tornou a loja online tão famosa é a qualidade das peças por preços acessíveis. Além de tudo, a empresa possui uma variedade enorme de estilos, abrangendo um número de clientes “mundiais” inestimáveis.



Grupo Zoetop – Shein pagará multa milionária

O vazamento ocorreu em virtude de um ataque ao banco de dados da empresa em 2018 e, ao que tudo indica, cerca de 39 milhões de contas de clientes foram afetadas somente no estado norte-americano de Nova Iorque.

O estado de Nova Iorque alega que a empresa Shein e o Grupo Zoetop pecou em não comunicar a “falha” aos clientes, que por sua vez, se sentiram lesados, já que tiveram usuário e senha roubadas.



Shein mentiu conforme apurado pelo Estado de Nova Iorque | Imagem: Reprodução



Além de tudo, o caso se agravou por conta da empresa ter mentido a respeito do número de credenciais vazadas. Enquanto a Zoetop, proprietária da Shein, falava em 6,42 milhões, o estado de Nova Iorque apurou o número em cerca de 39 milhões, como dito acima.

Tal fato ocorreu há 4 anos atrás e a chinesa Zoetop, por sua vez, tentou manter em segredo a investigação.




Sigilo quebrado e divulgação à imprensa

O sigilo durou por algum tempo por conta de uma questão ética da Procuradoria do Estado de Nova Iorque que não costuma divulgar casos de multa à imprensa, porém, a tornou pública nos últimos dias!

O grupo Zoetop, por sua vez, afirmou que investiu recentemente em tecnologia para ampliar a segurança de dados e evitar novos ataques cibernéticos.

Compartilhar
Redacao

Equipe da Redação Blog da Bertha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *