Empresa de cosméticos inova lançando “loja de parede” no metrô de São Paulo
Boticário lança “vitrines virtuais” com lojas “de parede” em pontos públicos da capital paulista.
Em fase piloto, o projeto neste mês de setembro, está disponível a quem passar pela estação rodoviária Terminal Tietê (maior terminal rodoviário da América Latina) e também pela estação Paulista de metrô (linha amarela) poderá adquirir o produto Boticário que lhe interessar, porém de forma inusitada.
A líder do segmento de cosméticos, mais uma vez, executa uma ação de impacto envolvendo marketing e inovação: colocou uma vitrine virtual em parede externa de vagões de trens do Metropolitano de São Paulo.
Ao esperar o trem, o passageiro do metrô pode realizar compras de seus produtos prediletos disponibilizados estrategicamente tocando na “loja de parede” a sua frente.
Após escolher, basta apontar o smartfone para a imagem em questão e, através do QR code do celular, o usuário será direcionado ao e-commerce da rede Boticário para finalizar a compra.
Para finalizar o checkout, a transação de pagamento será realizada pela fintech que pertence ao grupo econômico da rede.
A tendência multicanal, também conhecida como multicanalidade, vem ganhando escala no varejo, principalmente por empresas de médio e grande porte. Lembrando que a estratégia multi canal não é exclusividade para empresas de porte maior, as micro e pequenas também podem adotar este ripo de estratégia.
A novidade vem sendo aprovada e elogiada pelos usuários, principalmente pelo público feminino, que afirma ganhar tempo, já que pode comprar aquele produto de maquiagem de uso diário, por exemplo, dentro do trajeto diário casa- trabalho. Além de ter a facilidade de ser “lembrada” pelo dispositivo estratégico e funcional.
Vale a pena conferir!