Notícias,  Varejo

Empresa de cosméticos inova lançando “loja de parede” no metrô de São Paulo

Vagao de metro de sp com vitrine virtual na porta
Inovação em porta de vagão no metrô: vitrine virtual vira loja de parede | Imagem: Boticário – reprodução





Boticário lança “vitrines virtuais” com lojas “de parede” em pontos públicos da capital paulista.

Em fase piloto, o projeto neste mês de setembro, está disponível a quem passar pela estação rodoviária Terminal Tietê (maior terminal rodoviário da América Latina) e também pela estação Paulista de metrô (linha amarela) poderá adquirir o produto Boticário que lhe interessar, porém de forma inusitada.

A líder do segmento de cosméticos, mais uma vez, executa uma ação de impacto envolvendo marketing e inovação: colocou uma vitrine virtual em parede externa de vagões de trens do Metropolitano de São Paulo.

Ao esperar o trem, o passageiro do metrô pode realizar compras de seus produtos prediletos disponibilizados estrategicamente tocando na “loja de parede” a sua frente.

Após escolher, basta apontar o smartfone para a imagem em questão e, através do QR code do celular, o usuário será direcionado ao e-commerce da rede Boticário para finalizar a compra.

Para finalizar o checkout, a transação de pagamento será realizada pela fintech que pertence ao grupo econômico da rede.

A tendência multicanal, também conhecida como multicanalidade, vem ganhando escala no varejo, principalmente por empresas de médio e grande porte. Lembrando que a estratégia multi canal não é exclusividade para empresas de porte maior, as micro e pequenas também podem adotar este ripo de estratégia.


A novidade vem sendo aprovada e elogiada pelos usuários, principalmente pelo público feminino, que afirma ganhar tempo, já que pode comprar aquele produto de maquiagem de uso diário, por exemplo, dentro do trajeto diário casa- trabalho. Além de ter a facilidade de ser “lembrada” pelo dispositivo estratégico e funcional.

Vale a pena conferir!

 

 

 

Compartilhar
Redacao

Equipe da Redação Blog da Bertha