A imagem mostra um homem sentado teclando o computador para saber sobre a Black Firday
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Black friday e black november 2022: 7 estratégias matadoras para maximizar suas vendas

A Black Friday 2022 já está batendo na porta e concorrência será mais forte do que nunca! O black november ou “novembro black” está aí e trazendo com ele dentro de alguns dias, toda a inspiração que precede a black friday, para você usar e abusar sem moderação !

Faça sua empresa se destacar com uma estratégia de vendas de primeira, e veja as vendas aumentar cada vez mais no seu negócio.

Aproveite ao máximo este artigo com estratégias de marketing para a Black Friday.

Alcance os clientes com e-mails cativantes e campanhas de mídia social. Além disso, atraia os compradores com ofertas irresistíveis.

Tanto para o comércio eletrônico quanto para empresas locais, esta é uma grande oportunidade de vendas. Em 2021, a Black Friday atraiu mais de 150 milhões de compradores, mas atrair a sua atenção não é fácil!

Portanto, destaque-se de seus concorrentes com uma sólida estratégia de marketing e de vendas bem elaborada. Veja a nossa lista de ideias de marketing da Black Friday para que você comece.

Boa leitura!




Black Friday, o início

Após o Dia de Ação de Graças norte americano, sendo a última sexta-feira de novembro, o dia é chamado de “Black Friday“.

Tudo começou na Filadélfia, cidade Estadunidense , provavelmente no início dos anos 90, onde passou a ser observado pela polícia local, alto tráfego de consumidores logo no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. A policia deu este nome devido aos grandes engarrafamentos que se formavam neste período que antecedia as compras de Natal.

Desde então, a Black Friday é celebrada como um festival de compras tanto pelos clientes quanto pelos varejistas.

Neste ano, no Brasil, a black friday cairá dia 25 de novembro. A data está fixada na última sexta-feira do mês de novembro.



7 estratégias infalíveis de vendas para a Black Friday

Impulsione as vendas da sua loja com estas top dicas a seguir | Imagem: Pixabay



1. Fortaleça suas estratégias de aquisição de clientes

As vendas de Black Friday lhe dão a oportunidade de conquistar novos clientes para seu negócio de varejo.

Além disso, se você conseguir manter esses clientes felizes, há chances de que eles possam comprar novamente durante o Natal.

Você certamente não vai querer perder as recompras, portanto assegure-se de dar atenção extra às suas estratégias de aquisição no “black november”.

Acompanhe seu processo de aquisição atual e veja como você é bem-sucedido na conquista de novos clientes.

Identifique as áreas de melhoria e trabalhe para aumentar sua base de clientes neste dia tão importante, a Black Friday.



2. Planeje sabiamente seus descontos para a Black Friday

Para superar seus concorrentes e obter mais lucro, você precisa ser cuidadoso e criativo ao planejar seu desconto. Reduzir o preço para a metade não é a única maneira de atrair clientes para a Black Friday.

Afinal, você pode dar a eles um cupom de desconto que eles podem usar para compras futuras ou oferecer um produto menos popular de graça.

Trata-se de agregar valor às compras de seu cliente. Mesmo com o desconto, as chances de obter lucros são maiores, pois há um grande volume de pessoas que estão dispostas a gastar alegremente nas vendas do “novembro black”.


3. Crie um senso de urgência

Instigar um senso de urgência é a melhor maneira de impulsionar as conversões durante a sexta-feira e o “black november”. É necessário desenvolver a sensação de escassez, ou seja, avisar que existem poucas unidades do produto.

Portanto, durante as campanhas publicitárias, não se esqueça de mencionar quantos dias faltam para a Black Friday.

Conte o minuto com eles exibindo o cronômetro online e construa uma propaganda. Crie a necessidade de tomar medidas imediatas mencionando palavras como:

  • “Compre agora no black november”;
  • “Oferta de tempo limitado”;
  • “Número limitado de produtos”;
  • “Não perca as promoções da Black Friday”.


4. Promova seu produto

O marketing promocional é crucial para impulsionar suas vendas na Black Friday. Divulgue as notícias sobre seu negócio em todo lugar com a promoção certa.

Use todos os meios disponíveis como mídias sociais, e-mails, websites, revistas eletrônicas ou jornais.

Crie campanhas de marketing para promover seus produtos no “novembro black”. Você pode projetar sequências sistemáticas de e-mails dentro do CRM e enviar e-mails promocionais em diferentes intervalos de tempo.

Concentre-se mais na publicidade direcionada para atingir um nicho de audiência.

Além disso, crie um GIF ou vídeo sobre o produto que você está prestes a oferecer nas vendas da sexta “black november” de 2022 para gerar vontade e desenvolver um interesse nos próximos descontos.


5. Crie e-mails convincentes

Os e-mails são um ótimo meio para alcançar seus compradores e difundir a conscientização sobre seus descontos especiais.

Portanto, tente criar um vínculo com seus clientes, personalizando estes e-mails. Quanto mais você anunciar seus negócios através destes e-mails, melhores serão as chances de aumentar as vendas no “novembro black”.

Torne os e-mails o mais envolventes possível para captar o interesse de seus clientes na Black Friday.

Certifique-se de rastrear os e-mails enviados para descobrir se seus potenciais compradores estão lendo ou ignorando seus e-mails.

Até mesmo os concorrentes podem estar tentando chegar à caixa de entrada de seu cliente. Portanto, você precisa criar um e-mail visualmente atraente que se destaque entre os outros e-mails.


6. Use o poder das mídias sociais para a Black Friday

Tirar o máximo proveito das plataformas de mídia social para gerar um burburinho sobre as próximas vendas da sexta-feira mais importante do ano.

Realizar campanhas envolventes, postar anúncios empolgantes, criar sorteios online e carregar vídeos informativos.

Divulgue o conhecimento sobre seu produto e ofertas através de sites populares de mídia social como Instagram, Twitter e Facebook.

Use ferramentas como Hootsuite para gerenciar todas as suas contas de mídia social eficientemente a partir de um só lugar.

Com tais ferramentas, você pode até mesmo acompanhar a eficácia de suas campanhas de mídia social e fazer as mudanças necessárias de acordo.

Além disso, não se esqueça de usar hashtags populares (tendências) como #blackfriday, #vendas, ou #blackfriday2022 para seus posts nas redes sociais.


7. Aprenda com o ano anterior

Você não deve repetir os mesmos erros de 2021 para as vendas em 2022. Portanto, olhe para trás, há uma riqueza de informações valiosas nos dados de vendas do ano anterior.

Se você tem relatórios consolidados, então estude-os minuciosamente para descobrir seus produtos mais vendidos e obter uma melhor compreensão de suas necessidades de consumo.

Veja quais produtos são mais preferidos pelos clientes e quais você precisa agrupar. Além disso, analise que tipo de conteúdo promocional para a Black Friday impulsiona o tráfego.

Avaliar o comportamento do cliente e compreender seus padrões de compra.

Se você não tem usado ferramentas de relatório, então comece agora mesmo para que você não tenha que enfrentar dificuldades semelhantes enquanto planeja as vendas de 2022 do “black november”.

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Redacao

Equipe da Redação Blog da Bertha

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