Comportamento,  Notícias,  Varejo

Criptomoedas: saiba quais empresas já aceitam este meio de pagamento

Mesmo que as criptomoedas sejam negociadas como ativos, apesar de terem surgido como uma forma de substituir as moedas físicas, muitas empresas estão aceitando como um meio de pagamento. Atualmente, já é possível pagar produtos e/ou serviços com criptomoedas. Esse processo ainda é um pouco lento, mas algumas empresas podem sair ganhando.



O uso de criptomoedas ainda gera insegurança em algumas empresas e consumidores

Dentre a grande variedade de moedas digitais, o Bitcoin é a mais aceita, por ser considerada a mais estável. Apesar das criptomoedas serem uma alternativa para substituição da moeda física, elas possuem um problema de volatilidade, ou seja, certos tokens podem ganhar ou perder valor de forma muito rápida, as vezes em um só dia, e isso pode ser o fator principal de insegurança em empresas e consumidores a respeito do uso de criptomoedas.

Mesmo assim, algumas empresas colocaram ‘a cara a tapa’ e deram uma chance a essa moeda digital tão famosa mundialmente, inclusive empresas brasileiras.



CoinMap aponta empresas brasileiras que aceitam criptomoedas como pagamento

De acordo com uma estimativa da CoinMap, cerca de 900 empresas no Brasil já aceitam criptomoedas como pagamento.

No setor de Turismo Brasileiro, temos o exemplo do Parque Hotel Holambra, no interior de São Paulo, que há 3 anos aceita Bitcoin como pagamento.

Já no setor da Moda, as marcas Reserva e Calvin Klein, também em São Paulo, aceitam criptomoedas como pagamento desde 2018.

No setor de Cinema, o CineMulti localizado no Multi Open Shopping, em Florianópolis, Santa Catarina, aceita o Bitcoin e outras criptomoedas desde 2019, através de um terminal físico do criptobanco brasileiro e empresa de software Bancryp.

Indo para o setor de Varejo, o clube de assinaturas de vinhos Wine fez um anúncio recentemente, confirmando que em breve recebimento neste meio de pagamento em criptomoedas.

E você, caro leitor, já utiliza ou se sente preparado para utilizar as criptomoedas no comércio? registre sua opinião!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *