Declaração de Elon Musk sobre “cocaína na Coca Cola: piada de mal gosto ou verdade?

“Vou comprar a Coca-Cola e colocar cocaína de volta”, afirmou recentemente em mais uma de suas provocações em seu Twitter, o excêntrico bilionário Elon Musk.
Com esta declaração polêmica, o CEO e co-fundador da Tesla, mais uma vez não ficou sem resposta!
Nos comentários, lhe perguntaram se ele poderia comprar outras organizações.
“Comprar o TikTok e depois apagar”, escreveu um perfil.
Musk, depois debochou dizendo:
“Agora, vou comprar o McDonald’s e consertar todas as suas máquinas de sorvete”, compartilhou ele, afirmando ainda que “só não consegue ainda fazer milagres”
Outros, porém, acreditam que a declaração de Musk é “muito irresponsável”, pois promove o uso ilícito de drogas, com outro tweet tentando descrever a piada ele mostra uma imagem “a primeira garrafa de Coca-Cola” que em 1894 tinha “3,5 gramas de cocaína como componente
Verdade ou mito?
O US National Institute on Drug Abuse (NIDA, Instituto Nacional de Abuso de Drogas) afirma que nos primórdios, havia cocaína na composição. De acordo com o USA Today, o produto era comercializado como medicamento e que, na época, o ingrediente era comum em remédios.
A receita original e patenteada da Coca-Cola tinha cocaína na sua formulação, de acordo com o NIDA (cerca de 60 mg em cerca de 240 mililitros), a planta da qual a substância narcótica é extraída, só foi removida no final do século XIX.
Em resposta a “USA Today”, Ann Moore, porta-voz da Coca-Cola, mencionou que a bebida “não tem cocaína ou qualquer outra substância nociva, e que este nunca foi um componente adicionado à Coca-Cola.”
Você pode gostar

Ter um negócio é o mesmo que ser um empresário ou empreendedor ?
4 de outubro de 2021
Marketplace conference 2022 ocorrerá em 18 de outubro no WTC Events SP
5 de outubro de 2022