Notícias

Influenciadora virtual Lu, do Magalu, dá primeira entrevista em estreia no Metaverso

LU DO MAGALU ESTREIA NO METAVERSO (IMAGEM: MAGALU)


A influenciadora digital Lu, garota propaganda da Magalu, concedeu no último dia 24, sua primeira entrevista em um local totalmente imersivo usando o Horizon Workrooms by Meta. Esta foi a primeira vez que uma entrevista deste tipo pode ser realizada no metaverso. A Lu é uma influenciadora virtual que tem mais de 31 milhões de seguidores, sendo a maior desse tipo em todo o mundo.

O metaverso é um ambiente digital que permite aos usuários participar de uma experiência social que combina elementos de interações online. Além de falar, as pessoas têm capacidades específicas sobre os avatares, como fazer gestos com as mãos e até pegar um objeto como um copo d’água, por exemplo. No ambiente virtual Horizon Workrooms, é possível sair com os amigos, trabalhar, brincar, estudar, fazer compras, etc.

Foi em um desses ambientes virtuais que a Lu do Magalu concedeu entrevista na última semana. A virtual digital influencer conversou com os apresentadores Wagner Wakka e Adriano Ponte, do Canaltech, sobre várias possibilidades de utilização do Horizon WorkRooms, a partir de novas experiências colaborativas em realidade virtual. A entrevista serviu como um bom exemplo de como o metaverso pode operar no futuro.

“Sabemos que ainda haverá uma grande jornada para a adoção do metaverso de forma ampla e massiva. Mas faz parte da nossa missão explicar, simplificar e estimular o uso dessas novas tecnologias, que facilitam a vida das pessoas”, disse o gerente sênior de redes sociais do Magazine Luiza,”

Pedro Alvim, ao falar sobre a entrevista da Lu.

Para Alvim, essa viagem ao metaverso, ainda que simbólica no momento, é uma forma de marcar presença na tecnologia que ainda deve ganhar muita força nos próximos anos.

A influenciadora virtual Lu é um ativo crucial para a varejista Magalu

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo site Onbuy.com, a previsão é que a Lu produza por conta própria uma receita anual de cerca de US$ 17 milhões

Mesmo sendo virtual, Lu atingiu um nível de notoriedade comparável ao de grandes influenciadores como a Juliette ou mais recentemente, Iran de Santana (Luva de Pedreiro). A influenciadora virtual já formou alianças estratégicas com algumas das empresas mais conhecidas do mundo, incluindo Apple, Samsung, Red Bull, Adidas e McDonald’s.

Por causa de toda essa notoriedade que a boneca recebeu nos últimos anos, já estampou a capa da Vogue Brasil, concedeu entrevistas em programas de tv e até participou de clipes com músicos de peso como Anitta e Alok.

Compartilhar
Redacao

Equipe da Redação Blog da Bertha